CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

O curso é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio de Rodrigues Ehlert e Cia LTDA

Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, na escola, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento em Primeiros Socorros.

Para aprimorar o conhecimento dos professores, monitores e auxiliares de serviços gerais da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio de Rodrigues Ehlert e Cia LTDA, promoveram, nos dias 27 e 28 de maio de 2019, um Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros. Com duração de 8h, o curso foi ministrado por profissionais do ramo, pela Bombeira Militar, Charline Ribas, pela Técnica em Enfermagem Socorrista, Camila de Freitas Zachi e pelo Enfermeiro, Caio Rodrigues.

Primeiramente, foi passado os ensinamentos teóricos e depois a parte prática, oportunizando, os professores, monitores e auxiliares colocar em prática o que aprenderam durante a teoria. Agora, os professores, monitores e auxiliares estão qualificados para, em casos de emergências, prestar os primeiros socorros.