MUSEU MUNICIPAL É REINAUGURADO

Que tal visitar nosso museu e conhecer um pouquinho de nossa história?

Depois de estar fechado por alguns anos, o Museu Municipal de Porto Xavier, contendo um verdadeiro acervo de objetos antigos, foi reinaugurado e está oficialmente aberto para visitação do público.

O museu abriga objetos antigos, de décadas passadas.  São objetos que contam a história do município, como por exemplo, a primeira televisão que chegou em Porto Xavier, a máquina usada na reprodução de filmes no antigo cinema de nossa cidade, fotos, registros e documentos que enfatizam enfim, a história de Porto Xavier, além de, objetos usados na antiguidade.

Por estar desativado a um bom tempo, alguns objetos antigos precisaram ser restaurados para que pudessem ser expostos novamente. A partir de agora, cada objeto do museu está registrado, através de um código anexado a cada objeto do acervo.

Agora, com o museu todo reorganizado, cada escola, morador ou visitante de nossa cidade poderá visitar nosso museu e conhecer um pouquinho de nossa história.

Além da reinauguração do Museu Municipal, no dia 24 de abril, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, fizeram uma visitação no Museu e logo após na Biblioteca Pública, recheados de muita aprendizagem, contação de histórias e brincadeiras lúdicas com os alunos.