REUNIÃO DE DIRETORES DISCUTE SAÚDE NA ESCOLA

As ações do PSE já estão sendo desenvolvidas nas escolas.

Na semana anterior, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aconteceu uma reunião com Diretores das Escolas Municipais e Estaduais de Porto Xavier, com a presença da Dra. Nélida Zorzan da Luz, para a discussão do andamento do ano letivo e tratativas do PSE – Programa de Saúde na Escola.

Durante a reunião, a Nutricionista Elisandra Engers, Coordenadora do PSE, falou das 12 ações do Programa, as quais já estão sendo desenvolvidas nas escolas através de uma equipe das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. A Dra. Nélida realizará uma palestra nas escolas sobre “Gravidez na Adolescência” e ainda estará fazendo testes de visão.

Na oportunidade, ocorreu a conversação e preparativos do Programa Missões Pela Vida, Semana da Pátria, Semana Farroupilha, Semana da Criança, Encontro esportivo, Dia do Estudante, entre outros assuntos.