GINCANA DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DOS 4º ANOS

A gincana é uma ação do Projeto Autoridades Mirins.

Na tarde de quarta-feira, 11, os alunos que frequentam os 4º anos das escolas municipais e estaduais de Porto Xavier, estiveram participando da Gincana de Integração, uma ação ligada ao Projeto Autoridades Mirins, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A Gincana aconteceu na quadra de esportes da EMEF Érico Veríssimo, Linha Divisa. O Projeto Autoridades Mirins é realizado anualmente com os alunos dos 4º anos das escolas municipais e estaduais. A gincana teve como objetivo principal trabalhar de forma dinâmica o conteúdo voltado ao estudo do município, bem como, educação fiscal, trabalhado nas escolas.

Os educandos precisam passar por etapas para se tornar, de fato, uma Autoridade Mirim. As etapas são as seguintes: viagem de conhecimento pelo município; indicação dos alunos pelas escolas; gincana de integração e prova classificatória para ocupação dos cargos nos 03 poderes, a qual ocorrerá no dia 25 de setembro, com 24 alunos.