SMECD promove I Gincana Farroupilha

Atividade será realizada em parceria com o CTG Corredor Missioneiro e terá como tema "Eu sou do Sul - Cultuando as Tradições Gaúchas"

Com o objetivo de estimular os alunos para a conscientização, a informação, a importância e a necessidade da preservação dos valores da cultura gauchesca, elevando a tradição, usos e costumes e oportunizando aos estudantes e a comunidade momentos de integração e enriquecimento do saber tradicionalista, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, em parceria com o CTG Corredor Missioneiro, promovem a I Gincana Farroupilha, com o tema “Eu sou do Sul - Cultuando as Tradições Gaúchas”.

A gincana será realizada entre os dias 2 a 19 de Setembro, e contará com a participação das escolas municipais, estaduais e CTG Corredor Missioneiro.

Dentre as tarefas desenvolvidas na gincana estão: Criação do Crachá da equipe, Grito Farroupilha, Mural com registro da participação na I Gincana Farroupilha, construção de um brinquedo que reflete a história gaúcha, produção de Poesia, Chimarrão, número de dança nas modalidades chote, vanerão e valsa e confecção de um prato típico gaúcho. Além disso, cada equipe deverá montar seu QG Crioulo, contendo no mínimo dez utensílios que identificam o ambiente tradicionalista e deverão também eleger o Peão e Prenda Farroupilha, que concorrerá com as demais equipes.

Todos serão premiados com um troféu de participação e os três primeiros colocados serão contemplados com um prêmio surpresa.