PROJETO MISSÕES PELA VIDA

O evento aconteceu na quadra de esportes da EMEF Érico Veríssimo.

Na última quarta-feira, 30 de outubro, a EMEF Érico Verissimo, da Linha Divisa, sediou as apresentações das paródias do projeto Missões pela Vida, projeto este, coordenado pela Associação das Primeiras-damas dos Municípios das Missões – AMM e Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. Neste ano, o projeto tem o tema “O impacto da tecnologia em nossas vidas”, tendo como principal objetivo levar a orientação aos usuários acerca dos cuidados ao navegar na INTERNET.

As apresentações das paródias produzidas pelos educandos aconteceram na quadra de esportes da escola e proporcionaram aos alunos da Rede Municipal e Estadual, orientação de navegar com responsabilidade; esclarecer o que é certo ou errado; alertar quanto ao uso excessivo do computador ou de outras tecnologias; conscientizar aos usuários da internet a importância e valor afetivos de conversas, das reuniões entre família, amigos e trabalho.

A comitiva de jurados, composta por conhecedores da música, levaram um sufoco para passar as notas, pois as composições das 09 paródias apresentadas eram de alto nível. A aluna Emily Marasca, estudante da EEEM Carlos Bratz se destacou e levou o título municipal de 1º lugar do Projeto Missões pela Vida 2019, classificando-se para final no dia 12/11, em Santo Antônio das Missões. Os demais alunos, que também demonstraram talento no palco, foram premiados com medalhas pela participação. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Confira a paródia produzida pela aluna Emily Marasca.

AGORA EU SEI

A internet dominou

O mundo se modificou

Mas eu não estou feliz