FREC É REALIZADO COM SUCESSO

O festival foi dividido em duas categorias, totalizando em 35 apresentações.

No dia 30 de outubro, o Ginásio de Esportes da EMEF Érico Verissimo, na Linha Divisa, foi palco do Festival Regional Estudantil da Canção. O FREC busca a valorização dos alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, estimulando uma disputa sadia musical, despertando o interesse e a disciplina com a música. O festival também proporciona desenvolver habilidades nos quesitos, afinação, dicção, ritmo e mensagem, além de pesquisa sobre os autores e gêneros musicais.

O festival foi dividido em duas categorias, totalizando 35 apresentações. Através da música, os alunos puderam demonstrar seus talentos musicais para que a comissão de jurados, composta por conhecedores de música e palco, pudesse avalia-los. Após as apresentações, a comissão de jurados reuniu-se para o somatório de pontos de cada participante.

Seguidamente, o momento mais esperado, os resultados! Em saber os classificados, as torcidas que estavam nas arquibancadas vibravam de tanta felicidade e emoção. Confira o resultado na categoria 1, classificado em 1º, 2º e 3º lugar e seguidamente, na categoria 2, classificado em 1º, 2º e 3º lugar.

CATEGORIA 1

1º LUGAR: Lucas Gabriel Maciel Wachholz

Música: Aleluia – Gabriela Rocha

Escola: EMEF Machado de Assis

2º LUGAR: Laura Ramos Sebastiany

Música: Trem Bala – Ana Vilela

Escola: EMEF Santos Dumont

3º LUGAR: Marlon Rodrigues Xavier e Natalia Mildner da Rosa

Música: Vou precisar de ti senhor – Daniel e Samuel

Escola: EMEF Érico Verissimo

CATEGORIA 2

1º LUGAR: Ana Julia Becker Schropfer

Música: Lei da Vida – Sabrina Lopes

2º LUGAR: Ana Lia Abadi de Souza

Música: Era uma vez – Kell Smith

3º LUGAR: Lauren de Matos Ramos e Ana Julia Becker Schropfer

Música: Sangrando – Gonzaguinha

Escola: IEE São Francisco Xavier

O FREC foi idealizado e organizado por 29 anos pela Escola Estadual João Manuel Correa, de Linha Secção D Alta. Este festival consagrou diversos artistas e construiu uma história de sucesso por todos estes anos. Neste ano, a 30ª edição, ficou sob coordenação e organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, devido a escola estar funcionado em apenas um turno.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Kaiser, homenageou a Diretora da Escola Estadual João Manoel Corrêa, Rosangela Schillreff, pela idealização e organização durante 29 anos deste grandioso e histórico evento. A Secretária também agradeceu a Diretora da EMEF Érico Verissimo, Simone Taube, pela cedência do espaço, assim como, a diretora colocou à disposição para realização do evento no próximo ano. Estiveram prestigiando a atração, o Prefeito Vilmar Kaiser, Vice-prefeito Gilberto Menin, Secretários, Diretores, Professores, pais e alunos.