CULMINÂNCIA DO PROJETO “A UNIÃO FAZ A VIDA”

A culminância aconteceu no CTG Corredor Missioneiro.

No dia 13 de novembro aconteceu no CTG Corredor Missioneiro a socialização dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida”, uma parceria entre Sicredi e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Os projetos tinham como objetivo oferecer aos alunos melhores perspectivas de enfrentar as várias situações e problemas que venham a se deparar no seu cotidiano, tornando o aluno um ser ativo a caminho da construção do aprendizado, abrindo as possibilidades de aprender e formar habilidades aliadas a cidadania.

O projeto foi desenvolvido através da direção, professores, funcionários, alunos e comunidade que juntos abraçaram o Projeto e desenvolveram durante o ano letivo e teve como culminância as apresentações no dia 13 de novembro onde foi prestigiado pelas escolas, autoridades e comunidade porto-xavierense.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todas as escolas municipais pelos excelentes trabalhos apresentados e pelo engajamento e dedicação de todos.

Os seguintes projetos foram realizados:

• ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA

NOME DO PROJETO: Nossas Expedições ao Rio Uruguai.

• ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTOS DUMONT

NOME DO PROJETO: As influências da cultura árabe na origem do povo de Porto Xavier.

• ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MACHADO DE ASSIS

NOME DO PROJETO: Educação Financeira: desenvolvendo atitudes conscientes.

• ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DONA IRENE FEIER

NOME DO PROJETO: UM OLHAR DIFERENTE PARA O LIXO.

• ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ÉRICO VERÍSSIMO

NOME DO PROJETO: Viajando pelo Fantástico Mundo da Leitura

• ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCÇÃO INFANTIL SONHO ENCANTADO

NOME DO PROJETO: Resgatando cantigas e objetos antigos.

• ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CANTINHO DO CÉU

NOME DO PROJETO: Som, cores e movimentos.