ENTARDECER COSTEIRO CULTIVA MÚSICA GAÚCHA E INTEGRAÇÃO ENTRE ARTISTAS.

O evento aconteceu no Porto Internacional, possibilitando contemplar o pôr do sol.

No último sábado, o Porto Internacional foi palco da 1ª edição do Entardecer Costeiro, evento promovido pela Administração Pública Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O Entardecer Costeiro, tem o objetivo de cultivar a músicas costeiras, gauchescas e nativistas, retomando e prestigiando canções que são referência na cultura gaúcha e tradicionalista, contemplando um ocaso as margens do Rio Uruguai. Da mesma forma, visa mostrar o potencial dos artistas locais e também a troca de experiência com artistas de outros municípios, para uma integração entre os músicos.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Vilmar Kaiser, destacou o quanto esse evento é importante, um momento em que estamos cultivando a cultura gaúcha. Kaiser falou ainda, sobre as melhorias que o Porto Internacional receberá em breve e que vão deixar o principal cartão-postal de Porto Xavier ainda mais deslumbrante.

Primeiramente, os artistas prata da casa abrilhantaram o evento, mostrando o talento local de Porto Xavier. Logo após foi a vez dos artistas regionais convidados que trouxeram o talento da música, estilo tradicionalista. Músicos instrumentistas de Porto Xavier acompanharam os artistas durante o evento.

Portanto, a Administração Pública Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto agradecem imensamente a todos os artistas e instrumentistas que subiram ao palco da 1ª edição do Entardecer Costeiro, bem como, o público que esteve presente prestigiando as apresentações.