REALIZADA REUNIÃO DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2021 COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Os 86 professores da rede pública municipal participaram na manhã do dia 12 de fevereiro, nas dependências do Auditório da Assistência Social de Porto Xavier, da reunião de abertura do ano letivo 2021, que foi organizada e conduzida pela coordenação pedagógica da SMECD. Também estiveram presentes na atividade o prefeito, Sr.Gilberto Menin, o vice-prefeito, Sr. Osmar Steinbrenner, e o Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto, Sr. Ovídio Kaiser.

Dentre as propostas para o encontro registra-se a apresentação da equipe da SMECD; dos Diretores, Vice-Diretores e orientação pedagógica de cada uma das escolas municipais; apresentação do quadro de professores e demais servidores de cada escola. Nessa atividade os professores puderam compreender como será o funcionamento do ano letivo 2021, considerando as peculiaridades desse período de pandemia, com normas e protocolos específicos que devem ser seguidos, bem como a maneira como será operacionalizado o Modelo de Ensino Híbrido no Município e o Plano de Contingência.

Na abertura todos os participantes receberam as boas vindas e foram agraciados com um cântico de agradecimento e acolhimento. O Secretário Ovídio Kaiser fez a saudação inicial agradecendo a presença e dedicação de todos os professores que, em suas palavras, “são os detentores da sabedoria e do conhecimento e devem transmiti-lo, devem desempenhar, com motivação máxima, essa linda missão de ensinar, pois tem essa responsabilidade. ”

Em sua manifestação o prefeito Gilberto, em nome de todos os munícipes portoxavierenses, agradeceu a todos os professores: “vocês, professores, ajudam a formar jovens de caráter e, por isso, ajudam a conduzir nosso município nos trilhos do crescimento e progresso. Expresso aqui, em nome de todo o Município, nossa gratidão pela dedicação e empenho de vocês. Vamos juntos construir o Porto Xavier que queremos. ”