PORTO XAVIER CONTA COM ATENDIMENTO DE PSICOPEDAGOGA

A Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Ana Paula Furtado retomou os atendimentos para os alunos da rede pública do Município de Porto Xavier, objetivando oportunizar atendimentos clínicos individuais para identificar dificuldades, problemas e distúrbios no processo de aprendizagem, sejam de natureza emocional, social, física ou mental. Dessa forma, os atendimentos são voltados principalmente para autistas e crianças com transtornos de aprendizagem.
Para compreender o processo de absorção de informações e a construção de conhecimentos dos nossos pequenos indivíduos, a sala de atendimento foi totalmente revitalizada, tornando-a um espaço agradável e atrativo para as crianças se sentirem acolhidas nesse processo.
O encaminhamento para os atendimentos é feito por intermédio das escolas e da Secretaria Municipal de Educação. Se você é pai, responsável ou professor de alguma criança que apresenta algum transtorno ou dificuldade de aprendizagem e ainda não está sendo atendida pela psicopedagoga, procure o(a) diretor(a) da sua escola ou os profissionais da Secretaria de Educação e converse sobre a possibilidade de agendar um atendimento especializado.