A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO INFORMA QUE O INÍCIO DAS AULAS NO MODELO HÍBRIDO SERÁ NO DIA 14 DE JUNHO


Devido a pandemia do Coronavírus (Covid -19), foi necessário a adoção de medidas para contenção do contágio acelerado do vírus inclusive, no âmbito educacional. Por isso, será adotado o modelo híbrido de ensino, com o limite de 50% da capacidade de alunos por sala de aula e atendimento diário com carga horária reduzida por período sendo ofertado 15 horas presenciais em sistema de rodízio semanal e 5 horas semanais restantes de forma remota.

Para as turmas de Berçário e Maternal, as crianças irão frequentar 50% da turma de manhã e os outros 50% no turno da tarde e somente 3h por turno. No turno da manhã as aulas ocorrerão, nas EMEIs Cantinho do Céu e Sonho Encantado das 8h às 11h e nas demais escolas das 9h às 12h. Na parte da tarde, em todas as escolas será das 13h30min às 16h30min. Os roteiros dos transportes escolares seguirão os mesmos.

O novo modelo híbrido de ensino, além de conter uma carga horária de aulas presencias reduzida seguirá todo o protocolo de higienização nas dependências das escolas, bem como todos os motoristas de transportes escolares estão sendo orientados quanto aos protocolos de higienização que deverão ser adotados, realizando a higienização dos veículos logo após o término do roteiro do transporte escolar e ainda respeitar a lotação diária de 50%.

A Secretaria de Educação, reitera o apelo para que seja intensificado o cumprimento das orientações sanitárias, principalmente diante do novo cenário pandêmico.

Fiquemos bem, cuidando da nossa saúde e da saúde das pessoas que amamos.