ESCOLAS DE PORTO XAVIER TERÃO EDUCAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DO PROGRAMA APRENDER VALOR


Durante o mês de setembro os alunos da rede municipal realizaram a avaliação inicial do Programa Aprender Valor que é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras.
A partir de agora os professores terão acesso aos projetos escolares oferecidos pelo Aprender Valor, de forma a praticar o ensino transversal e integral da Educação Financeira, trabalhando esse tema junto ao conteúdo curricular das diferentes disciplinas.
Tratar sobre Educação Financeira no contexto escolar é uma urgência social, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais. Ensinar a planejar o futuro e tomar decisões conscientes é fundamental para autogestão do cidadão, com lições repercutidas na vida adulta. Ou seja, a Educação Financeira pode ajudar nossas crianças a terem um futuro melhor.