ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTSAL

Porto Xavier conta agora com a Escolinha Municipal de Futsal, que atenderá meninos e meninas de 8 a 14 anos, residentes em Porto Xavier. Interessados(as) podem realizar sua inscrição a partir de 07/03, junto à sala do CMD (anexo da Prefeitura) trazendo consigo cópia da identidade do atleta.
A iniciativa, que promove saúde e bem-estar às nossas crianças e adolescentes, pretende estimular a cidadania e desenvolver as potencialidades físicas, abordando as questões sociais, a integração e equipe. O foco é a formação para o esporte em um meio inclusivo, de oportunidades iguais, onde os alunos aprenderão os fundamentos do futsal e a importância da disciplina, da equipe, da recreação, de respeitar os limites individuais e dos colegas.
As aulas serão ministradas pelo craque José Eduardo Pereira (Zezinho), com passagem em vários clubes e atualmente contratado pelo Giruá Futsal, e que tem um currículo repleto de títulos e destaque de campeonatos (goleador e craque).
“Pretendemos fazer uma prática que contempla saúde e bem-estar. No futsal a parte física é muito trabalhada. Por ser um esporte rápido, o aluno desenvolve o raciocínio e melhora o condicionamento cardiovascular e motor.” (Zezinho)
Para a Administração Pública Municipal, essa é uma ação de formação de cidadãos que despertará talentos e trará novos craques para o mercado.