Prefeitura realiza a 1ª Conferência Municipal de Cultura

Mais de 160 pessoas prestigiaram o evento

Visando a necessidade de propor estratégias de articulação e cooperação institucional com entidades culturais, associações e comunidade em geral, o Departamento de Cultura da SMECD realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura, que teve como tema central: "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura".
A palestra da noite foi proferida pelo Presidente do Conselho de Políticas Culturais de Porto Alegre, Paulo Roberto Guimarães, que abordou os Sistemas: Nacional, Estadual e Municipal de Cultura. Após foi feita a discussão dos eixos temáticos pelos grupos de trabalho, onde foi relatado o que se espera da cultura em nosso município. Ainda foram eleitos 5 delegados e 5 suplentes que representarão o município na Conferência Estadual da Cultura em setembro.
A Conferência contou com apresentações artísticas, e mais de 160 pessoas prestigiaram o evento.