Abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta terça-feira dia 1º de Setembro

Neste ano de 2015, trazemos para reflexão o tema Saúde

Na terça-feira (01/09), tivemos a abertura da Semana da Pátria. Neste ano de 2015, trazemos para reflexão o tema Saúde, porque entendemos ser esse um assunto que precisamos refletir e mostrar a comunidade e as autoridades regionais, estaduais e nacionais que precisamos aprimorar a saúde e fortalecer nosso hospital, adequando-o às necessidades, deslocando recursos financeiros para que tenhamos um atendimento de mais qualidade, não permitindo que nosso Hospital seja alvo de fechamento, pois todos sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias, quando precisamos encaminhar para hospitais da Região. A solenidade e o acendimento do Fogo Simbólico aconteceram nas imediações da Secretaria Municipal de Saúde e da Sociedade Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes. Participaram da solenidade o Prefeito Dr. Paulo Sommer, Presidente do Hospital o Sr. Orides Paveglio, Secretários da Administração Pública, Vereadores, Professores, alunos das escolas do município, funcionários do hospital, demais entidades do município, bem como população em geral. Após, conduzido o fogo até a Pira da Pátria, junto a Praça Ferdinando Albino Wendt pelos atletas da Escolinha de Futsal São Francisco Xavier. Em continuidade, as autoridades e o atleta Eduardo Silva Colombo, procederam ao acendimento do Fogo Simbólico na Pira da Pátria. Na sequência, tivemos o Hasteamento das Bandeiras pelas autoridades e manifestação do Prefeito Dr. Paulo Sommer, seguido das apresentações das Escolas e APAE, que através dos alunos, oportunizaram um colorido e uma motivação maior para a luta por uma Pátria melhor e mais feliz. Dentre as atividades, houve também o ato solene da entrega de alguns equipamentos da Academia de Ginástica na Praça, para que sejam usados pela comunidade. Por fim, a Administração Pública Municipal parabeniza as Escolas e os representantes da Banda Municipal pelas belíssimas apresentações, e agradece a presença das autoridades e comunidade que se fez presente, dando um colorido especial de abertura da Semana da Pátria. A administração convida a população para participar no sábado (05/09) da abertura da Semana Farroupilha na Comunidade de Rincão Comprido, onde, à 08h30min haverá o acendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Julci Ouriques por seus familiares, e após, conduzida pelos responsáveis do Piquete de Cavalarianos Delmiro Zilli até o Rancho Crioulo. Após, segue o desfile com o Piquete de Cavalarianos, tradicionalistas da comunidade, professores, alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva e Grupo de Senhoras Sempre Unidas, com hasteamento das Bandeiras, pronunciamentos das autoridades e Ato Cívico com a participação da Comunidade e Escola. Ao Meio dia será servido almoço. À tarde tertúlia livre e dança. A noite será servida janta seguido de Fandango no Galpão. No dia domingo (06/09), prosseguem os Festejos Farroupilhas no Galpão Crioulo de Rincão Comprido. Na segunda-feira (07/09), Dia da Pátria haverá hasteamento dos Pavilhões pelas autoridades, com acompanhamento da Banda Municipal, pronunciamento do Prefeito Municipal e apresentações Artísticas pelas Escolas, encerramento com a Festa Popular no Salão da Igreja Evangélica de Cristo em frente à Praça.