PORTO XAVIER VIVE MAIS UMA ENCHENTE

Nível chegou a 10, 75 metros na sexta-feira dia 02

Devido às fortes chuvas nas últimas semanas, 52 municípios gaúchos, incluindo Porto Xavier, declararam situação de emergência, conforme dados divulgados pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Em Porto Xavier, as chuvas intensas, além de causar prejuízos na pecuária, agricultura, danos nas estradas que resultaram na suspensão do transporte escolar, e, consecutivamente, a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, ocasionaram também, as cheias do Rio Uruguai.

Além disso, estima-se que, a crescente do Rio que em seu ápice chegou à 10m e 75cm acima do nível normal, fez com que 42 famílias saíssem de suas casas.  Para atender as demandas da comunidade, a Prefeitura Municipal montou um posto da Defesa Civil nas instalações da Brigada Militar, assim como disponibilizou equipes de atendimento 24 horas por dia.