Agentes de Saúde participaram do Encontro Estadual de ACS

Encontro debateu implantação do e-SUS

Na última quarta-feira (30/04), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta por Diretora de Departamento, Enfermeiro e Agentes de Saúde, estiveram na Expofeira em São Miguel das Missões, para participar do Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde.
Na oportunidade foi apresentado, o funcionamento do novo sistema de Saúde e-SUS.
O e-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da saúde em nível nacional. Esta ação visa melhorar a qualidade no atendimento à população, pois trata-se de um sistema de informatização unificado.
Com o e-SUS implantado, os usuários receberão um cartão magnético, e qualquer Unidade de Saúde do país terá acesso ao histórico do paciente, podendo fazer um diagnóstico completo e eficiente.