CURSO PROFISSIONALIZANTE DE CUIDADOR DE IDOSOS TEVE INÍCIO EM PORTO XAVIER


Aconteceu no dia 11 de setembro, a aula inaugural do Curso de Cuidador de Idosos, oferecido pela Prefeitura de Porto Xavier, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, que será ministrado por uma equipe multidisciplinar e contará com certificado em sua conclusão. Neste primeiro encontro as participantes receberam orientações acerca do cronograma do curso, participaram de uma dinâmica e ainda receberam o material de apoio que será utilizado ao longo das aulas.
O curso de cuidador de idoso é uma formação que visa capacitar profissionais para cuidar de idosos, tanto em casa quanto em instituições especializadas. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de cuidado, como higiene pessoal, alimentação, medicação, acompanhamento de atividades físicas e de lazer, entre outras.
Conforme a Secretária de Saúde Fabiana Souza, o cuidado com a terceira idade é uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos. “Cada vez mais pessoas estão buscando o curso cuidador de idoso para se especializar e atender às demandas desse público. E isso não é por acaso. O cuidador de idoso é fundamental para garantir que os idosos tenham uma vida mais saudável e segura”, declara.