Regiões de Fronteira intensificam ações de combate ao mosquito da Dengue

Durante esta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de conscientização no Porto Internacional.

Nesta quarta-feira, 28 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, realizou no Porto Internacional, uma ação de conscientização ao combate do mosquito da Dengue.

Tendo como público alvo, nossos vizinhos argentinos, a ação objetivou explicar aos turistas que passam pelo Porto Internacional os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, explica a importância da ação, considerando o alto índice de casos de dengue em solo argentino. “Zonas de fronteira sempre são áreas de risco, por isso devemos sempre estar alertas. É importante que os turistas brasileiras e argentinos tomem alguns cuidados, pois neste transito entre os países, o vírus poderá ser trazido para cá”, explica Fabiana.