Secretaria Municipal de Saúde promove grupo de Controle ao Tabagismo

Grupo retomou suas atividades na quinta-feira, 07 de junho.

Reiniciou na quinta-feira, 07 de junho, o Programa de controle ao Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Xavier. Ao todo foram 15 inscritos que se reuniram na Unidade Central de Atendimento. A intenção do grupo é aproveitar o apoio oferecido pela prefeitura, para largar o vício do cigarro. Durante o encontro a equipe do programa, coordenado pelo enfermeira Luana Albiero, apresentou a proposta da inciativa e reforçou a importância da força de vontade dos participantes para abandonar o vício.

Na sequência, todos os participantes se apresentaram diante do grupo e explicaram os motivos que os levaram a fazer parte desta iniciativa. O programa de Controle ao Tabagismo estava inativo, retornando suas atividades agora visando auxiliar os fumantes a deixarem o vício, diminuir o índice de doenças e mortes pelo consumo do tabaco e ainda estimular as escolas no trabalho preventivo anti-tabagismo.