Porto Xavier atinge meta nacional de imunização contra gripe

Com o fim da campanha, vacina passa a ser distribuída para toda população.

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 91,28% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminou na última sexta-feira(22). De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI do Ministério da Saúde, dois mil e quatrocentos porto-xavierenses já se protegeram contra a doença.

Ainda, em conformidade com as informações do SIPNI, o público com maior cobertura, até o momento, é o de puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) e trabalhadores da área da saúde, ambos com 100% de cobertura; seguido por idosos (93,41%), professores (90,70%), e crianças entre 6 meses e 5 anos (83,17%).

O grupo com menor índice de vacinação é o das gestantes, com cobertura de 74,42%. Em tempo, não há doses aplicadas em indígenas.

AINDA DÁ TEMPO DE SE VACINAR...

Quem ainda não se imunizou contra a gripe tem mais uma chance de tomar a vacina gratuitamente. A partir de segunda-feira (25), das 8h30min às 11h e das 14h às 16h, a população em geral, mesmo que não faça parte dos grupos prioritários inicialmente atendidos pela campanha, poderão procurar o Posto de Saúde e ficar protegida do vírus.

No posto, há ainda cerca de 160 doses disponíveis. A vacina distribuída na rede municipal protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e o B. Aqueles que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação e ainda não se imunizaram também terão direito à dose.