HEMOSAR estará em Porto Xavier na próxima sexta-feira

Interessados em doar sangue deverão contatar a Secretaria Municipal de Saúde.

Na próxima sexta-feira, dia 06 de julho, o Hemocentro Regional de Santa Rosa – HEMOSAR -  estará em Porto Xavier, os interessados em doar sangue deverão contatar a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, o engajamento nesta iniciativa é importante, considerando que muitos pacientes encaminhados para atendimento na Região, beneficiam-se do estoque disponibilizado pelo Hemocentro . “A mobilização é essencial na hora de ajudar quem necessita da doação. Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas e precisamos incentivar a população a realizar este ato”, destaca.

Para ser doador de sangue é fácil, basta possuir documento com foto, pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 67 anos, alimentar-se bem no dia da coleta e não consumir bebida alcoólica nas 24h que antecedem a doação.