ENTREGA DE KITS PARA HIGIENE BUCAL

A entrega dos kits é feita nas escolas do município

Manter uma boa higiene bucal é extremamente importante em todas as idades. Os cuidados com a boca, gengiva e, em especial, com os dentes previnem o mau hálito e alguns outros problemas bucais, como a cárie, tártaro e gengivite, que em geral são causados pela proliferação descontrolada de bactérias na cavidade oral. A escovação dentária é uma das principais etapas da rotina de higienização bucal. Devemos escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, mas o mais indicado é escovarmos sempre após qualquer refeição. Dando importância sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do programa PSE, está realizando a entrega dos kits de higienização bucal, para escolas do município, sendo que desta vez, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, da Linha Nova, receberam os kits e ensinamentos de uma boa higienização.