Conselho Municipal de Saúde foi empossado

Posse ocorreu na terça-feira (01/07), no Gabinete do Prefeito

Na terça-feira (01/07), no Gabinete do Prefeito, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, presididos pela conselheira Robriane Theis Kaiser.

O Conselho Municipal de saúde é um órgão colegiado que atua em caráter permanente e deliberativo, na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde do município, inclusive no que tange aos aspectos econômicos e financeiros.

Sua composição se dá de forma paritária, sendo compostos por usuários (50%), trabalhadores de saúde (25%) e representantes do governo e prestadores de serviços (25%).

Segundo o Secretário de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky, a gestão do conselho é de suma importância pra direcionar os trabalhos da secretaria. Iury aproveitou a oportunidade para agradecer os conselheiros da gestão passada, presididos pela conselheira Roselete Kohl Hammacher e desejou um ótimo trabalho aos novos integrantes.