PSE E CATA-VENTO NA MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE.

Confira alguns registros do evento.

No último dia 08, aconteceu mais uma edição da Mostra Regional de Saúde – Vivências que Dão Certo, realizada pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, no Teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo. O evento promoveu o compartilhamento e a valorização de iniciativas e ações em saúde desenvolvidas na região, visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a Mostra Regional de Saúde, ocorreu a apresentação do teatro “Alice no País da Tecnologia”, do projeto Cata-vento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Saúde e Poder Judiciário. O grande protagonista é o PSE – Programa Saúde na Escola, que integrou ações na apresentação do teatro.

As ações são de Alimentação Saudável, Prevenção da Obesidade Infantil e Realização de Práticas Corporais, atividade física e do lazer, são ações empregadas através da Nutricionista Elisandra Engers e da Fisioterapeuta Tanara Braga. São dicas de como manter uma alimentação saudável e equilibrada, fazendo nosso corpo funcionar de forma adequada e ajudando na prevenção de doenças, além das atividades físicas com Lian Gong, proporcionando melhoras na saúde física e mental.

Durante a manhã, o banner do PSE – Projeto “O que devemos conectar e Desconectar em Nossa Vida” ficou em exposição, oportunizando as pessoas visualizarem as ações, fotos e fazer questionamentos sobre as atividades desenvolvidas durante o teatro.

Estiveram presentes na Mostra, a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, Assistentes Sociais Ana Paula Gottardo e Maiquel Schulz, Nutricionista Elisandra Engers, Fisioterapeuta Tanara Braga e os Monitores Josiane Sisti e André Marques.