ADOLESCER SAUDÁVEL

Projeto está com inscrições abertas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto Adolescer Saudável, voltado para jovens do sexo feminino, está com as inscrições abertas de 18 à 24 de setembro. O projeto tem o objetivo de intervir e acompanhar a fim de realizar educação preventiva contra problemas relacionados a adolescência de meninas como, gravidez precoce, obesidade, depressão, ansiedade, falta de exercícios físicos, drogas, tabagismo e álcool com pré-adolescentes entre 10 e 13 anos.

Marcada por inúmeras transformações, tanto físicas, quanto mentais e sociais, o projeto procura atuar de forma preventiva identificando, sensibilizando e assistindo as participantes, a respeito das possíveis complicações de médio e longo prazo devido ao provável desconhecimento sobre os temas abordados.

Como destacado, o projeto Adolescer Saudável é direcionado para meninas com idade entre 10 e 13 anos. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira. Lembramos que, para realizar as inscrições, as adolescentes precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Serão desenvolvidas atividades com profissionais da saúde; Médico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social, Enfermeiro e Educadores Físicos. Inicialmente, serão realizadas as inscrições para as primeiras 30 meninas, que residem no município de Porto Xavier. As meninas serão divididas em dois grupos e atendidas sempre em turno inverso ao da escola. Para demais informações, poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 55-3354-0300.