PREFEITURA ASSINA CONTRATO COM LABORATÓRIOS

A assinatura do contrato aconteceu no gabinete.

Por meio do Chamamento Público Nº 005-2019, a Prefeitura Municipal de Porto Xavier assinou Contrato com quatro Laboratórios do município, para prestação de serviços de análises clínicas. O serviço é totalmente gratuito à população e tem por objetivo o diagnóstico rápido que é sempre importante no tratamento de doenças.

A assinatura do Contrato garante o repasse de recursos mensais aos laboratórios para exames de pacientes através do SUS – Sistema Único de Saúde, encaminhados pela Secretaria de Saúde do município, através de solicitação médica.

De acordo com o Prefeito Municipal em Exercício, Gilberto Menin, houve um reajuste no valor dos exames e o município complementará com recursos próprios. Do mesmo modo, destaca que essa é uma forma de valorizar os laboratórios locais e principalmente os cidadãos porto-xavierenses, melhorando a qualidade dos atendimentos prestados à população.