ESTADO DE ALERTA: PORTO XAVIER CONTRA O AEDES AEGYPTI.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os Agentes de Combate às Endemias convoca a população em geral para intensificar os cuidados.

Como já anunciado anteriormente nos meios de comunicação da Prefeitura Municipal, precisamos intensificar os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Agora a preocupação aumentou ainda mais devido à confirmação de casos de dengue em municípios próximos a Porto Xavier, isso significa que se não tomarmos consciência e nos unirmos no combate, nossa cidade corre um grande risco de entrar na rota do Aedes.

Durante o Carnaval os cuidados devem ser redobrados. Após o feriado prolongado e a volta para casa, os foliões devem ficar atentos aos recipientes que acumulam água e servem como criadouros do mosquito. É importante que todos os moradores façam um pente fino em suas dependências, observando copos, pneus, vasos, caixas d’águas ou qualquer outro objeto que possa acumular água e propiciar a reprodução do mosquito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Porto Xavier encontra-se em estado de alerta e somente unidos podemos impedir que a situação caminhe rumo a uma condição crítica. A secretaria informa que está sendo elaborada ações de combate ao mosquito. Todos unidos no combate contra o Aedes Aegypti.