MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Mutirão acontece nos dias 02 e 03 de março.

Em decorrência do alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, nos dias 02 e 03 de março acontece um mutirão de limpeza no centro e no Bairro Nova Esperança.

A ação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes de Combate a Endemias em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Solicitamos aos moradores que façam o descarte de todos os objetos e materiais que acumulam água e servem de criadouros do mosquito, como latas de tinta, pneus, garrafas, lonas pretas em desuso, baldes e bacias, entre outros objetos.

Segundo o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, a situação de Porto Xavier é considerada preocupante, tendo em vista a confirmação de casos de dengue em municípios próximos. “Solícito a todos os munícipes que colaborem conosco, ajudando a eliminar todos os objetos que acumulam água, somente unidos conseguiremos evitar uma epidemia”, disse o prefeito.