MUNICÍPIO TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO À COVID-19


Na manhã desta quarta-feira (08), a secretaria de saúde reuniu-se juntamente com representantes da ACISA e ASSIMPEX para traçar novas estratégias de prevenção à covid-19 em Porto Xavier.

A secretaria de saúde já vem trabalhando na divulgação e orientação quanto a prevenção, mas com o surgimento de novos casos no município e região e ainda a aproximação de nova safra e comercialização de cebola que ocorre massivamente em nosso território, surge a necessidade de as ações serem intensificadas.

O governo está trabalhando em conjunto com as entidades para que a prevenção seja o mais eficaz possível, para tanto foram elaborados alguns pré-requisitos para os trabalhadores, como o cumprimento das normas em relação ao uso de máscaras e álcool gel e ainda estarem com seus esquemas vacinais completos para a realização de suas atividades laborais.

“É preciso que as empresas colaborem e realmente tratem o assunto com seriedade, cuidando assim da saúde dos trabalhadores. Para que não retornemos ao cenário pandêmico em que estivemos na safra passada, onde no início da mesma registramos muitos casos de covid-19, e ainda no mês de maio tivemos o recorde de óbitos. O trabalho é muito importante para todos, mas para que se tenha trabalho é necessário preservar a vida e neste momento, a prevenção com o cumprimento dos protocolos sanitários e o esquema vacinal completo é primordial” destaca a secretária de saúde Fabiana.