OBRA DE CALÇAMENTO NA RUA BENTO GONÇALVES ESTÁ EM ANDAMENTO

Conforme o Engenheiro Civil do município, um trecho de 400 metros da Rua Bento Gonçalves já recebeu o assentamento das pedras irregulares.


Está em pleno andamento a obra de calçamento na Rua Bento Gonçalves, no município de Porto Xavier. A obra está sendo realizada através de um financiamento entre o município de Porto Xavier e Caixa Econômica Federal, no valor de R$2 milhões, o que possibilitou obras de calçamento nas Ruas 15 de Maio (em conclusão) e Agenor Jacinto da Silva (concluída).

Conforme o Engenheiro Civil do município, um trecho de 400 metros da Rua Bento Gonçalves já recebeu o assentamento das pedras irregulares. Atualmente, está sendo feita a colocação de tubos de concreto para drenagem pluvial. Na próxima semana será feita a aplicação de cascalho e nivelamento, para que assim possa ser feito o assentamento das pedras no restante da rua.

“O calçamento era um pedido antigo da população, principalmente dos moradores do Bairro Cruzeiro. Nosso objetivo é acabar com os problemas de poeira, barro e alagamentos e oferecer uma boa trafegabilidade aos motoristas. Além disso, o financiamento de R$2 milhões viabilizou a realização das obras de calçamento nas Ruas 15 de Maio e Agenor Jacinto da Silva”, destacou o Prefeito Vilmar Kaiser.